Luz do Mundo

16 01 2013

sol4

“…Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”João 8.12

 

Diz a lenda que o Sol foi convidado para visitar a terra. Os conselheiros disseram: Não vá. A terra é obscura, cheia de becos e lugares escuros. Lá há cavernas e desfiladeiros totalmente sem luz.

O sol não deu ouvidos e concretizou a visita. Voltou convicto e anunciou: Não vi nenhuma destas regiões ou lugares escuros. Aonde eu fui havia luz.

A conclusão deste episódio é fácil de interpretar. Acontece que o Sol tem luz própria e não importa o lugar que esteja, haverá luz.

A luz é de extrema importância e ela participa da vida, e sem ela perecemos.

Jesus ao pronunciar “Eu sou a luz do mundo”, declarou a importância dele em nossas vidas. A luz ilumina os caminhos, dissipa as trevas e nos faz enxergar  tudo como realmente é. As trevas não resistem à luz. Não há lugares ou situações de escuridão que não venham  clarear com a chegada da luz. A luz revela o que é e confirma o que não é. A luz apazigua os corações e nos faz ver a verdade. Jesus nos convida a sermos luzeiros neste mundo. Filipenses 2.15

Quando Saulo de Tarso ia para Damasco e teve um encontro com Jesus, ele viu a luz. “Ao meio dia, ó rei, indo eu  caminho fora, vi uma luz no céu, mais resplandecente que o sol, que brilhou ao redor de mim e dos que iam comigo…Então eu perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu  sou Jesus, a quem tu persegues.” Atos 26.13 a 15.

Este momento mudou a vida de Saulo, que andava em trevas perseguindo a Igreja de Jesus. Daí por diante ele passou a ser luz. Por onde ia, refletia a luz de Jesus.

Quando seguimos a Jesus, também somos luz. Não luz independente e isolada, somos reflexos da luz verdadeira e única. Refletimos a luz de     Jesus, caminhando em seus ensinamentos, amando o que deve ser amado e fazendo o que deve ser feito. O mundo não tem luz, precisa ser iluminado.

Quer ser luz? Convide Jesus para iluminá-lo.

Já é luz? Ilumine, faça o mundo ver e reconhecer sua luz.

Fazer o bem é ser luz, amar o próximo é ser luz, obedecer a Palavra de Deus é ser luz, ser honesto é  ser luz, estender as mãos aos necessitados é ser luz.

Nenhuma treva prevalecerá onde houver luz.

“Desperta, ó tu que dorme, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.”Efésios 5.14.

Deus é bom!

Pr Paulo Marcio de M. Cirelli   –   06.01.2013

Anúncios

Ações

Information

2 responses

17 01 2013
Daniela Materagia

Linda mesnagem de despertamento. Interessante que meu pastor, Rui Basso, pregou no domingo sobre nós sermos a luz do mundo, ou, para o mundo. Mas, por mais que vejamos pregações sobre esses versículos, sempre há algo que Deus nos revela de novo.

21 01 2013
Luciano Reis

Tal mensagem tocou-me e portanto tomei a liberdade de transcrever dando os devidos créditos à autoria no meu perfil do Facebook , em meu mural chamado GOTAS DE SABEDORIA onde posto coisas que vejo como edificante para compartilhar com os demais,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: