Luz do Mundo

16 01 2013

sol4

“…Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”João 8.12

 

Diz a lenda que o Sol foi convidado para visitar a terra. Os conselheiros disseram: Não vá. A terra é obscura, cheia de becos e lugares escuros. Lá há cavernas e desfiladeiros totalmente sem luz.

O sol não deu ouvidos e concretizou a visita. Voltou convicto e anunciou: Não vi nenhuma destas regiões ou lugares escuros. Aonde eu fui havia luz.

A conclusão deste episódio é fácil de interpretar. Acontece que o Sol tem luz própria e não importa o lugar que esteja, haverá luz.

A luz é de extrema importância e ela participa da vida, e sem ela perecemos.

Jesus ao pronunciar “Eu sou a luz do mundo”, declarou a importância dele em nossas vidas. A luz ilumina os caminhos, dissipa as trevas e nos faz enxergar  tudo como realmente é. As trevas não resistem à luz. Não há lugares ou situações de escuridão que não venham  clarear com a chegada da luz. A luz revela o que é e confirma o que não é. A luz apazigua os corações e nos faz ver a verdade. Jesus nos convida a sermos luzeiros neste mundo. Filipenses 2.15

Quando Saulo de Tarso ia para Damasco e teve um encontro com Jesus, ele viu a luz. “Ao meio dia, ó rei, indo eu  caminho fora, vi uma luz no céu, mais resplandecente que o sol, que brilhou ao redor de mim e dos que iam comigo…Então eu perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu  sou Jesus, a quem tu persegues.” Atos 26.13 a 15.

Este momento mudou a vida de Saulo, que andava em trevas perseguindo a Igreja de Jesus. Daí por diante ele passou a ser luz. Por onde ia, refletia a luz de Jesus.

Quando seguimos a Jesus, também somos luz. Não luz independente e isolada, somos reflexos da luz verdadeira e única. Refletimos a luz de     Jesus, caminhando em seus ensinamentos, amando o que deve ser amado e fazendo o que deve ser feito. O mundo não tem luz, precisa ser iluminado.

Quer ser luz? Convide Jesus para iluminá-lo.

Já é luz? Ilumine, faça o mundo ver e reconhecer sua luz.

Fazer o bem é ser luz, amar o próximo é ser luz, obedecer a Palavra de Deus é ser luz, ser honesto é  ser luz, estender as mãos aos necessitados é ser luz.

Nenhuma treva prevalecerá onde houver luz.

“Desperta, ó tu que dorme, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.”Efésios 5.14.

Deus é bom!

Pr Paulo Marcio de M. Cirelli   –   06.01.2013

Ações

Information

2 responses

17 01 2013
Daniela Materagia

Linda mesnagem de despertamento. Interessante que meu pastor, Rui Basso, pregou no domingo sobre nós sermos a luz do mundo, ou, para o mundo. Mas, por mais que vejamos pregações sobre esses versículos, sempre há algo que Deus nos revela de novo.

21 01 2013
Luciano Reis

Tal mensagem tocou-me e portanto tomei a liberdade de transcrever dando os devidos créditos à autoria no meu perfil do Facebook , em meu mural chamado GOTAS DE SABEDORIA onde posto coisas que vejo como edificante para compartilhar com os demais,

Deixe um comentário

