Páscoa: Da Escravidão para a Liberdade

8 04 2012

Páscoa (Hebraico: Pessach = passagem)

Imagine-se preso, escravo, trabalhando sem descanso e ainda tendo que conviver com situações que vão contra seus valores, violência, dor, muito sofrimento. Este era o cenário do povo Hebreu no Egito. Por outro lado, tinha Moisés, que depois de fugir do Egito, estava casado, com sua situação estável e tranquilo.

Para os dois casos, Deus tinha um propósito que era libertá-los da terra onde viviam e levá-los para um lugar ainda muito melhor. Então Moisés, instruído por Deus, vai e anuncia tudo o que está para acontecer, sendo que o último acontecimento exigia obediência do povo, para sacrificar um cordeiro e passar o sangue nas portas (Êxodo 12:7), para que fossem livres da morte que passaria pelo Egito aquela noite. E ainda, deveriam comer o cordeiro apressadamente, preparados para sair, correr, fugir daquele lugar – esta era a páscoa do Senhor (Êxodo 12:11).

Havia a necessidade do sangue de um cordeiro, o sangue do cordeiro era o sinal para que Deus livrasse da morte. O povo obedeceu, fez conforme anunciado e instruído e foi livre da escravidão e da morte.

Em João 1:29, vemos quem é o Cordeiro: “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.

No livro de Isaías 53 diz que todos nós nos desviamos, mas Ele, Jesus, como um cordeiro foi levado para o matadouro, para pagar o preço da nossa iniquidade.

O mais importante, Ele, Jesus não ficou na morte, mas ressuscitou, está vivo e chamando para sairmos da escravidão do pecado.

Quando Jesus foi cear com seus discípulos (a última ceia), Ele diz: “Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer”. – Lucas 22:15.

Hoje o sangue do Cordeiro já foi derramado para que possamos ser livres da morte e da escravidão do pecado, não há necessidade de outros sacrifícios. E também não precisamos passar este sangue nas portas, mas devemos nos lavar nele, no sentido de querê-Lo.

Jesus deseja ansiosamente estar conosco e nos libertar da escravidão.

Assim como no Egito, hoje é anunciado, há necessidade de atitude de obediência e há urgência – Essa é a páscoa do Senhor!

Glória a Deus, porque Jesus vive! E esse mesmo Jesus quer nos dar vida nova, e em abundância!
Feliz Pessach!

Assista esse vídeo de 1 minuto e meio: Estou Vivo (I’m alive) – One Time Blind

http://www.youtube.com/watch?v=1g2-B39jmTI


Postado por Marcelo e Ciça no Grandes Coisas Faz o Senhor em 4/08/2012 11:13:00 AM

Anúncios

Ações

Information

3 responses

8 04 2012
Elias dos Santos Euzébio

A natureza e o primórdio da páscoa! Que Deus abençoe nossas vidas.

20 11 2014
lopeselevadores

Republicou isso em lopeselevadorese comentado:
gostei muito edificante este estudo da palavra de Deus muito obriga que Deus continue te abençoando Gloria Deus.

5 02 2016
fsalaverry

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: