Lo Debar não é mais o seu lugar!

lodebar

Muitas vezes somos expostos a sentimentos, emoções e situações que geram feridas profundas em nossa alma e acabam por influenciar nossas atitudes, a forma como nos relacionamos com outras pessoas e até mesmo nossa condição de vida.

Em I Samuel 18:1-4, vemos o estabelecimento de um pacto de amor entre Jonatas, filho do rei Saul e príncipe herdeiro do trono, e Davi, ungido por Deus para ser o próximo rei de Israel. No capítulo 31:2 vemos a morte de Jonatas e, em II Samuel 1:26 vemos Davi chorando a morte de Jonatas.

Em II Samuel 4:4 somos apresentados a Mefibosete, filho de Jonatas que, aos cinco anos de idade, tornou-se aleijado devido a uma queda quando sua ama saiu às pressas, após receber a notícia da morte de Saul e Jonatas.

Esse menino, neto do rei e filho do príncipe herdeiro, estaria destinado à sucessão do trono de Israel, caso seu pai não tivesse morrido. Agora, aleijado, já não teria mais o direito de pleitear ao trono. Não teve uma infância normal. Não correu com as outras crianças. Foi levado a Lo Debar, e lá ficou e foi levando sua vida. Já não possuía mais a riqueza de Saul e Jonatas. No esquecimento, na obscuridade, vivia em Lo Debar.

Porém, muitos anos depois, Davi lembrou-se daquela aliança com Jonatas e procurou saber se havia algum descendente vivo, para que pudesse usar de bondade para com ele (II Samuel 9:1-13). Falaram-lhe sobre Mefibosete. Imediatamente, pediu que o trouxessem à sua presença. Mefibosete apresenta-se como “um cão morto”. Aqui vemos a auto-estima de um homem que não tinha mais perspectiva alguma na vida. Um cão morto. Nem se considerava mais gente. Simplesmente um cão morto.

Naquele momento, por amor a Jonatas, Davi lhe restitui tudo que pertencia à sua família, ao seu pai e ao seu avô. Davi também determina que, daquele dia em diante, ele comeria todos os dias à sua mesa e seria tratado como um de seus próprios filhos.

De cão morto em Lo Debar a filho do rei em Jerusalém.

Assim Deus faz conosco. Por amor a Jesus, que morreu por nossos pecados, Deus nos chama de Lo Debar, aquele mundinho que criamos para nos escondermos das circunstâncias adversas da vida e acabamos nos acostumando à miséria, auto-comiseração, mediocridade, inércia, medo, frustração, falta de perspectiva.

Deus nos chama de Lo Debar para o Seu palácio onde, por amor de seu filho, ele nos oferece sua mesa, para que dela comamos todos os dias, em sua presença. Na mesa do rei está todo o suprimento que necessitamos. E está lá, à nossa disposição. Somos tratados como filhos e já não temos mais nada a ver com Lo Debar. A única coisa que temos que fazer é comer da mesa do rei. Nos alimentarmos da Sua Palavra, em sua presença, todos os dias de nossas vidas.

Nesse momento, tudo o que vivemos em Lo Debar já não conta.

Entretanto, muitas vezes nós saímos de Jerusalém e retornamos a Lo Debar. Quando não damos ouvidos à Palavra de Deus, quando não entramos em sua presença em oração e permitimos que os velhos medos, frustrações, desesperos, falta de perspectiva ocupem novamente nossas mentes.

A boa notícia do evangelho é clara: LO DEBAR NÃO É MAIS O SEU LUGAR! Você foi chamado pelo rei para comer da sua mesa. Deixe Lo Debar para trás e nunca mais retorne para lá, você não precisa mais disso. Jesus já pagou o preço, sofreu em nosso lugar, para que agora tenhamos acesso ao trono do Pai.

Jonas 2:7

Isaías 41:8-13

ADEUS LO DEBAR – GERSON RUFINO
”Tudo aquilo que era seu vou devolver,
vou restituir,
os sonhos que você perdeu,
és o último da casa de Saul,
você não é mais um
que ninguém da valor.
Você vai morar na casa do Rei,
você vai comer na mesa do Rei,
você vai se vestir como um Rei,
você vai estar ao lado do Rei,
a miséria nunca mais haverá,
um Adeus a Lodebá você vai dar,
todos vão saber quem é você,
o Rei manda te chamar.
Se você está passando por deserto ou provações,
saiba que Deus não te esquece acredite meu irmão,
alguém se lembrou de você e disse onde tu estas,
meu irmão se
Põe de pé o
Rei manda te chamar. ”

17 responses

28 07 2009
carlos ndre do monte

gostei muito da menssagem, que Deus continue te abençoando em nome de jesus!

17 08 2009
Regina Alice

Nossa, como estava precisando desta Palavra!!! Obrigada e que o Senhor continue a derramas as + ricas bençãos em sua vida, família e ministério.

28 04 2011
LUCAS SEVERO

Minha irmã boa noite,
continue fortificando a sua vida na santa escrituras que ela é nosso manual do filhos eleitos para que possamos triunfar sobre as lutas que há de vir sobre nossas vidas.
Continue firme nas promessas, Deus te abençoe

2 01 2011
Os números de 2010 « Palavra Viva

[...] Lo Debar não é mais o seu lugar! [...]

29 03 2014
hilda

mensagem maravilhosa! Deus nos tirou de Lo debar por causa de Sua fidelidade pactual Ele fez um pacto de Amor e Ele é Fiel, Amém Deus te abençoe!!

28 04 2011
LUCAS SEVERO

Gostoria de agradecer pelamensagem por voces publicado neste site e gpstaria de comunicar que na noite de hoje estarei ministrando sobre a vida deste homen que teve o cuidado do rei e que se assentou a mesa do rei mesmo com os pés quebrado aleijado tendo o vento soprando contra ele se assentou e teve tudo restutuido pelo rei.

18 07 2011
maria de lourdes

Fiz uma pergunta sobre lo debar, e acebei entrando um estudo Lindo!! q me fêz chorar,senti forte a presença de Deus essa palavra calou fundo no meu coração!!! Tenho fé em Deus que um dia ainda vou poder dizer lodebar nunca mais…………E vvou me assentar a mesa do rei

3 01 2012
ana lucia

gostei da mensagem.

5 01 2012
Kézia Araújo

Concerteza Deus me encaminhou a este blog para q eu veja q ñ estou mais em Lo Debar,que as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo na vida daqueles que servem ao Senhor.Aleluia!
Que Deus nos abençoe sempre,todos os dias de nossa existencia aqui na terra.Amém

16 01 2012
Severo Carneiro

Adorei a mensagem, e o titulo sem dúvida é muito marcante: “Lo Debar não é mais o seu lugar” God bless you!

13 02 2012
pedro

A mensagem a cerca de Lo Debar é uma mensagem muito rica, que nos faz enxergar que todo deserto sempre tem um fim, nos faz entender que há esperança de conserto, cura,vitória, mudança independente da gravidade do quadro é possível a vitória. A mão de Deus não esta encolhida, se nos colocarmos na posição correta diante do senhor comeremos o melhor desta terra e nos acetaremos na mesa do Rei esta é uma promessa feita pela pelo próprio Deus. Amém! que Deus te conserve firme e inabalável sobre a rocha que é Cristo.

15 03 2012
lusileida

palavra maravilhoso ,linda DEUS faz mlhor em nossas vidas

21 03 2012
valéria dos santos gomes moreira

que mensagem maravilhosa que Deus abençoe sempre vocês

3 04 2012
socorro

isto é maravilhoso!!saber q podemos até sermos eskecidos por tds ;mas de Deus,JAMAIS ele é fiel e justo para nos amar msm c deficiência(pecado)

23 04 2012
Izabel Cristina

Linda mensagem lodebar esta em nossas vidas quando deixamos de estar na presença de Deus

27 06 2012
Lu

Excelente palavra.

19 07 2012
Rondineli

Muito importante está palavra!! Edifica a nossas vidas..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 30 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: